(27) 99876-1199
(27) 99876-1199
Avenida das Nações, 1534, Colatina/ES

Impossível conviver com essa dor

Maria da silva, uma senhora de 40 anos, estava sofrendo com dores de cabeça, fisgadas e dificuldade de abrir a boca há 5 anos, já havia passado por várias especialidades para tratar de suas dores de cabeça, que eram constantes, com casos de crises de dores que lhe impossibilitavam realizar suas atividades rotineiras.

Após realizar tratamento com neurologistas o problema ainda persistia. Nenhuma conduta até então havia solucionado a dor, nem sequer minimizado.

Um dia Maria estava se queixando de dor novamente em um reunião familiar e seu genro lembrando de um tratamento similar com um conhecido, indicou à maria que procurasse um especialista em face. Ela relutou pois achou que não havia mais jeito, mas resolveu dar um voto de confiança e procurar o tal profissional.

Ao realizar a sua prévia consulta, foi convencida de que o seu problema poderia ter uma solução, mas a mesma deveria respeitar a sequencia para que a conduta referente ao tratamento viesse a resolver o seu problema de dor. Ainda desacreditada Maria faz os exames iniciais e retorna ao consultório, e é constatado que ela possuía uma disfunção na Articulação Temporo Mandibular (ATM).

Neste momento o cirurgião iniciou o procedimento para tratamento da disfunção. Após 1 mês de tratamento, Maria já havia conseguido retomar completamente suas atividades sem dor. Hoje Maria continua seu acompanhamento semestral e sem nenhum sintoma das tão temidas dores.

O caso de Maria não é tão incomum. Muitas pessoas apresentam os mesmos sintomas de Maria ou outros como:
- Estalos ao abrir a boca;
- Dificuldade de abrir a boca;
- Dores no ouvido ao abrir a boca ou bocejar;
- Dores no pescoço;

Se você está sofrendo ou conhece alguém que pode estar passando pelo mesmos problemas de Maria, agende uma consulta avaliativa conosco, nós podemos ajudar à melhorar sua qualidade de vida.

Agendar consulta

Autor: Dr. Antônio Favarato

Mais publicações